Após 23 anos de carreira orquestrando uma das maiores bandas de metal do brasil, o guitarrista Kiko Loureiro agora alça novos vôos, sua nova casa será a banda estado-unidense Megadeth.
O anúncio oficial foi feito pelo líder da banda americana, Dave Mustaine, no site oficial da banda, com uma foto ao lado do guitarrista brasileiro.
"Conheci Kiko há uns oito anos para uma foto de capa da revista 'Burrn!'. Eu não tinha ideia de quem ele era, a não ser pelo fato de que era tremendamente talentoso e que a equipe da 'Burrn!' tinha muita consideração por ele. Desde então, descobri como ele é um guitarrista virtuoso, e estou profundamente animado por sua profundidade e seu talento. Poucos pupilos do Megadeth tiveram a habilidade e o sentimento de Kiko. Como Frank Sinatra disse: 'O melhor está por vir!'", escreveu Mustaine.
Para os integrantes do Angra, é mais que uma honra a ida de Kiko para o Megadeth, pois um talento brasileiro ganha status à nível mundial.
"Caramba! Minha espinha ainda está dando arrepios! O Kiko no Megadeth! Uau! Que orgulho! Conheço o Kiko há muitos anos e sei que ele merece mais do que ninguém esta grande oportunidade. Digo sempre que temos uma relação de irmãos e, sendo assim, desejamos sempre o melhor um para o outro. O Kiko vem trilhando sua carreira com muita seriedade e talento". Disse Rafael Bittencourt.
"Tenho muito orgulho do meu amigo e desejo a ele somente o melhor! Esse é o começo de uma jornada incrível, onde ele passa a andar ao lado de lendas, um lugar que ele certamente merece". Falou Felipe Andreoli.
A estréia de kiko em Megadeth ainda não foi divulgada, visto que o guitarrista ainda cumprirá com alguns compromissos firmados com o Angra.
Foto: arquivo pessoal de Kiko Loureiro
As falas de Bittencourt e Andreoli, foram retiradas da página oficial do Angra no facebook.