sábado, 4 de abril de 2015

Patos terá mês de abril com festival de artes e muito rock'n roll

O mês de abril em Patos será bem agitado com eventos alternativos, começando no dia 11 de abril com a 2ª edição do Peleja de Bandas, passando pelos dias 15 à 17 com o Festival Espinho Branco de Artes e encerrando a maratona de eventos, no dia 18 acontece a 3ª edição do Grito Rock Patos.

Peleja de Bandas

Dando sequência ao que foi um sucesso ano passado, a Peleja de Bandas busca em sua segunda edição aumentar o número de bandas e grupos alternativos, que possam sair do anonimato e ganhar nome junto aos demais que já fazem um som alternativo pela cidade de Patos.

"O Peleja de Bandas é um evento que gostaríamos muito que permanecesse todos os anos,pois sabemos o quanto é importante um espaço para determinada banda de garagem,espaço que as vezes se limita para bandas de maior nome, é muito gratificante para a produção ver aquela banda que era desconhecida até então, e em seguida ficar conhecida e ser destaque em nossa cidade, é o significado de tudo, entendeu? Então é isso, é uma sensação maravilhosa e gostaríamos muito que os nossos órgãos públicos e empresas nos apoiassem sempre". Disse Washington Queiroz.

Ainda segundo Washington, uma das novidades do evento esse ano é a volta da banda Caixa Verde, de Campina Grande e também agora como convidada, a banda patoense Beatitude, que ano passado havia disputado o Peleja, dentre outras atrações ainda à serem confirmadas.

Festival Espinho Branco de Artes

A primeira edição do Festival Espinho Branco de Artes, foi uma idéia de reforçar a identidade do Coletivo Espinho Branco, que é de Patos, pois durante dois anos seguidos, 2013 e 2014, investiu na realização do Grito Rock que é de autoria do grupo de cultura independente Fora do Eixo, composto por coletivos em vários estados do Brasil.

Com isso, o Coletivo Espinho Branco apresenta à população patoense um festival de múltiplas atividades, envolvendo cinema, poesia, teatro, oficinas e claro, muita música no dia do encerramento.

"O povo de patos é sedento por atividades culturais e participam bem de atividades assim. A recepção pra esse evento não é diferente, existe uma expectativa interessante. Nossos eventos são fruto de muito esforço, mas principalmente nos divertimos muito enquanto produzimos, afinal não tem fins lucrativos". Afirmou Veruza.

Grito Rock Patos 2015

A terceira edição do Grito Rock Patos, festival de artes integradas que acontece simultaneamente em 300 cidades e 30 países, através da Rede de cultura independente Fora do Eixo, nesse ano de 2015, ganhou a parceria da CULP (Cultura Pública), que tem Washington Queiroz à frente.

"Ficamos muito felizes em sermos convidados para a produção local,pois estamos falando de um evento alternativo de renome a nível mundial, a CULP tem como objetivo principal valorizar a nossa cultura e estamos sempre de braços abertos para fazer a cultura acontecer". Disse Washington Queiros.

Cartazes dos eventos